-->
rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Personalizar o fundo do twitter


O fundo do twitter é um dos aspectos mais importantes do seu perfil, caso seja blogueiro, esteja a tentar vendar algo, ou aumentar os seus seguidores. No fundo quem visitar o seu perfil e não visualizar nenhum tipo de personalização, como a imagem de perfil, o seu background, ou sem qualquer tipo de informação pessoal, será muito mais difícil identifica-lo na rede e ter uma rápida noção dos seus interesses, e para que fim utiliza a rede. A imagem de fundo funcionará para os seus visitantes como um cartão de visita, no qual você deverá deixar boa impressão, e provocar em quem o visita a vontade de o seguir, ver a sua hiperligação, ou ler com mais atenção a suas informações pessoais. Tal como num website ou blog você terá apenas alguns segundos para causar boa impressão antes do utilizador abandonar o seu perfil, procure usar o tempo que o utilizador lhe dispensa com sabedoria, e é neste ponto que um fundo personalizado se torna primordial, se o seu fundo for realmente cativante, tudo o resto se torna muito mais simples, aproveite para valorizar também a sua marca. No seu background personalizado pode e deve acrescentar alguma informação relevante que por falta de espaço ou por uma questão de visibilidade não incluiu na sua bio, deve acrescentar esta no topo esquerdo, já que esta zona é a que lhe confere maior visibilidade, como já foi largamente testado através do google heatmap, uma das razões principais é o facto de começarmos a ler os textos da esquerda para a direita. Sabendo que 27% de todos os utilizadores mantêm o fundo original, e possivelmente muitos destes são utilizadores que nunca enviaram um tweet ou que apenas criaram a conta e depois abandonaram a rede social, também por isso deverá demarcar-se da falta de comprometimento para com a rede. O seu fundo pode ser qualquer imagem que entender, assim como pode ser uma foto sua, no entanto tenha em conta que a parte central irá estar escondida por baixo do seu perfil do twitter. Dependente de pretender uma imagem que lhe preencha o background completo, deverá ter em atenção o tamanho da mesma, o tamanho mínimo deverá ser 1280x1024 pixeis, mas a melhor opção será talvez 1600x1200, esta estará adaptada à maioria das resoluções dos seus visitantes, tenha em atenção que o limite de upload é de apenas 800kb. 

Veja as diferenças:

Fundo original do twitter sem qualquer tipo de personalização.

fundooriginal

Fundo e perfil totalmente optimizado para prender o utilizador.

fundoperson

Vendo estes dois perfis com qual ficaria mais impressionado?

Alterar o seu fundo do twitter:

  • Aceder ao seu perfil do twitter;
  • Clique em “settings” no menu;
  • Seguidamente em “design”;
  • Aqui pode ver alguns exemplos de fundos que pode utilizar;
  • Clique em “change background image”;
  • Faça o upload do seu fundo;
  • Em “change design colours” costumize a seu gosto as cores do seu perfil;
  • Para finalizar clique em “save changes”;

A imagem seguinte mostra um erro que deverá evitar, o twitter reserva-lhe cerca de 300 pixeis no lado esquerdo que deverá aproveitar para escrever informações que ache que poderão ser relevantes para os seus seguidores, e usufruindo das vantagens já enumeradas em cima. No lado direito corre sempre o risco de uma resolução superior tapar informação que julgava acessível a todos.

probloggertwitter

Crie o seu twitter background

FreeTwitterDesign

Twitbacks

Backgrounds para o twitter

TwitterBackgrounds

DownloadTwitterBackground

Twitterimage

TwitterGallery

Webdistortion

cutetweet

Sherifabdou

Medidas para o background do twitter

Curiosando

Patterns para o twitter

TwitterPatterns

TwitterLayouts

FreeTwitterSkins

BestDesignOptions

Para inspiração

TwitterBackgroundsGallery

DoctorTwitter

Flickr

FlickrTwitterBacks

Tutorial criar fundo no Ilustrator

LayerMagazine

Tutorial criar fundo em Photoshop

TutorialTwitter

PsdTutsplus

Teste o seu background

Na hiperligação abaixo pode inserir o seu background criado, ou a imagem que descarregou, e testa-la em várias resoluções, ferramenta que não deve dispensar, para evitar surpresas desagradáveis.

Twtbg

 

Se pretender um fundo totalmente profissional e não tem conhecimentos ou tempo para o criar, o colega Paulo Faustino, do blog Fique-Rico, pode-lhe providenciar isso mesmo a um preço competitivo, pode contacta-lo também no twitter em @fiquerico.

Posto tudo isto deixa de ter razões para não ter o seu fundo do twitter personalizado. E você já personalizou o seu? Deixe-nos o seu link nos comentários para o seguirmos e seguirmos também o seu trabalho. Pode-me seguir também em @pttweets, eu o seguirei também.

Se este artigo lhe foi útil continue a seguir o nosso trabalho, por email, ou através de RSS feeed.

Artigos Relacionados:

Manual básico do twitter

Criar conta no twitter

O que é o twitter?


3 comentários:

Camila Fernandes disse...

Gostei :D

Anónimo disse...

Que bosta de blog

Guilherme disse...

Bom Post!!!

Enviar um comentário