-->
rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

O que não deve fazer no twitter


 

 

 

Como em qualquer rede social também o twitter é composto de regras e pequenos códigos de conduta que qualquer utilizador deverá ter em conta e fazer uso para retirar os maiores dividendos desta poderosa ferramenta. Independente do uso que faça do twitter (trabalho, pessoal, marketing, etc.), deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance de modo a manter os seus seguidores/amigos satisfeitos por o seguirem

Não envie mensagens directas automáticas, como deve saber existem script que permitem enviar uma DM sempre que alguém o segue, esta tem que ser uma frase muito geral que no fundo só faz com que quem está habituado a receber estas mensagens várias vezes, o vejam como mais um spammer ou alguém que lhes quer impingir algo.

Não envie hiperligações na primeira mensagem que envia a um seguidor, faz logo parecer spam, e mesmo que consiga uma visita, provavelmente essa será a única dessa pessoa.

Não use uma linguagem demasiado abreviada, claro que os condicionalismo de ter apenas 140 caracteres ao seu dispor ajuda a que procure abreviar, mas não abuse, ou pode fazer com que o seu tweet fique sem sentido para muito dos seus seguidores.

last-tweet

Não anuncie soluções milagrosas que só causam decepção, alguém defraudado nas suas expectativas decerto não se irá tornar seguidor, ou subscritor do seu blog ou serviço.

Não siga 200 ou 300 utilizadores em 2 horas, quem o acompanhar regularmente passará a vê-lo simplesmente como alguém com interesses na rede, e sem interesses no seu público, esta pode não ser a melhor abordagem para si.

Não polua a sua rede com tweets sem qualquer interesse, a menos que seja uma celebridade falar de banalidades da sua vida não terá qualquer interesse para quem o segue.

Não exponha demasiado a sua vida no twitter (quando vai de férias, horários de trabalho, etc) está sempre alguém do outro lado à espreita.

Não espere conseguir muitos seguidores se a sua rede não é actualizada regularmente, procure formar uma relação de proximidade com a sua rede, enviando tweets, retweets, @reply’s…

Não utilize a sua linha de tempo para enviar tweets que apenas interessam a duas pessoas, sempre que for possível use as DM’s para esse fim. As pessoas consultam a sua linha de tempo em busca de algo que lhes seja útil e não em busca de conversas que nem sequer compreendem.

Não faça re-tweets de todas as hiperligações, embora possa satisfazer uma ou duas pessoas, vai provocar o efeito contrario em muitas mais se começar a ser sistemático.

Não envie o mesmo tweet mais de três vezes, além de ser extremamente penoso para quem o segue, também pode ver a sua conta bloqueado devido a spam

Preocupe-se mais com a qualidade do que com a quantidade, isto é válido para os seus tweets mas também para os seus seguidores.

Não entre em esquemas que lhe dizem garantir um numero elevado de seguidores pode no final ter uma surpresa desagradável, pode ser assinalada a sua como conta de spam, ou até ser alvo de roubo de dados pessoais e apropriação da sua conta.

Espero que estas dicas possam melhorar a sua experiencia na rede e também melhorar a dos que o rodeiam, bons tweets!

Se estas dicas lhe foram úteis assine o PTwitter por email ou RSS ou siga-me no twitter @pttweets.


0 comentários:

Enviar um comentário