-->
rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Partilhe vídeos no twitter



Esta lista pretende mostrar-llhe alguns dos serviços que permitem e facilitam a partilha de vídeos no twitter. Recentemente a Microsoft anunciou que vai descontinuar a utilização do seu serviço de mashups o Popfly, pondo com isto em risco grande parte dos mashups desenvolvidos nesta ferramenta e utilizando a API do Twitter. Por essa razão e porque é necessário termos à mão, alternativas credíveis quando a aplicação que utilizamos mais frequentemente falhar, decidi que vou passar a publicar aqui no blog algumas listas de aplicações para estarmos precavidos no caso de sermos surpreendidos. Os serviços abaixo têm discriminados  o uso ou não de Oauth, esta é uma questão muito importante na segurança da sua conta. O Oauth permite que se ligue à sua conta do twitter sem partilha da password, o que pode evitar dissabores como a suspensão da sua conta, alguns destes programas acabam por fazer uso dos seus dados pessoais para futuramente fazerem spam através da sua conta.

yfrog yfrog – Permite a partilha de vídeos e imagens, a partir do seu computador ou de um endereço web. Muito simples de usar e em língua portuguesa, faz uso do Oauth.

ffwd ffwd – Permite descobrir vídeos com base nos seus interesses e partilh-lo de seguida no twitter.

twitvid.io TwitVid – Versão para vídeos do twipic, permite gravar um vídeo directamente da sua webcam, e envio de vídeos através do seu telemóvel, disponibiliza também a sua API.
tweetube TweeTube – Partilha de videos, fotos, bookmarks, youtube videos, URL’s…


twiddeo Twiddeo – Difere-se dos anteriores na disponibilização de um script da Greasemonkey que permite ver os seus vídeos directamente no twitter, num próximo artigo irei falar mais alargadamente destes script e como eles podem melhorar a forma como navega na web.
twitc Twitc – Permite a partilha de mais de 300 diferentes tipos de ficheiros, claro vídeo incluído.

twitlens TwitLens – Partilha de vídeo e fotos, faz uso do Oauth.

Se conhecer outras aplicações que permitam partilhar vídeos no twitter, deixe-nos um comentário com o mesmo, e enriqueça também este artigo ;)

Já que hoje é o dia do vídeo aqui no PTwitter, deixo-lhe também dois vídeos muito divertidos e  ilustrativos de um pouco do que é hoje o twitter.





Subscreva o blog PTwitter por RSS ou email.


Artigos relacionados:
Fantásticas visualizações de tweets
A história do twitter (em imagens)
Personalizar o fundo do twitter

0 comentários:

Enviar um comentário