-->
rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Lista de aplicações para partilha de ficheiros no twitter



Assim como através de um email ou do messenger ou outro serviço que porventura utilize, é possível partilhar e enviar ficheiros, também através do twitter tem essa possibilidade. Este tipo de partilha é indicado para partilha de pequenos ficheiros como (PDF, DOC, XLS, JPG, GIF, BMP, PNG,etc.).

FileTweet – Permite-lhe enviar ficheiros para os seus amigos do twitter,, apenas terá que ter uma conta do twitter e os seus ficheiros serão enviados por mensagem directa a salvo por isso de olhares indiscretos. Esta aplicação parece-se diferenciar das aplicações listadas abaixo pela possibilidade de partilha privada, podendo por isso ser a melhor opção para si.

filetweet 

FileTwt – Com este serviço poderá facilmente enviar ficheiros até 20mb, pode criar uma conta grátis, com os benefícios de perder menos tempo no ecrã principal indo directamente para a zona de upload, permite criar a sua lista privada para partilha de conteúdos, pode ainda criar a sua lista pessoal de amigos para envio de ficheiros.

filetwt

File social – Mais uma aplicação que permite a partilha de ficheiros com limite de upload de 50mb. Este mostra também no seu ecrã principal uma linha de tempo com os ficheiros que foram partilhados recentemente. O file social faz uso do Oauth logo não terá  de partilhar o seu nome de utilizador, nem a sua password com a aplicação, bastando apenas conceder o acesso desta à sua base de dados.

filesocial

Tweetcube – Penso que esta será menos benéfica para si, já que apenas permite partilha de ficheiros de no máximo 10mb, permanecendo o ficheiro 30 dias no servidor, a partir do qual o ficheiro é eliminado.

tweetcube

Acamin – Na mesma base das opções anteriores, apenas com a diferença de permitir ficheiros até 15mb. Possibilita também a partilha no facebook e linkedIn.

acamin

TwitDoc – Toda a sua arquitectura se baseia na partilha de pequenos ficheiros do tipo texto ou imagem (PDF, DOC, XLS, JPG, GIF, BMP, PNG,etc.).

twitdoc

Procure testar estas e outras aplicações de modo a encontrar a que melhor satisfaça os seus interesses, e você já utiliza estas ferramentas? Conhece alguma que não tenho sido incluída neste artigo? Se sim, deixe um comentário com esse acrescento, e ajude também os nossos leitores.

Artigos relacionados:

A história do twitter (em imagens)

Usa o twitter em caso de emergência?

Cuidados a ter com malware no twitter


0 comentários:

Enviar um comentário