-->
rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

TweetDeck – use o twitter a partir do desktop



A TweetDeck é uma das mais famosas aplicações baseadas no twitter, e considerada por muitos a melhor, esta permite-lhe fazer o mesmo uso do twitter mas mais comodamente a partir do seu desktop. Esta faz uso da tecnologia AIR por isso antes de instalar o TweetDeck deve instalar o Adobe AIR. Na TweetDeck tem opções muito variadas, como adicionar a sua conta do Facebook à aplicação, enviar tweets directamente por email, traduzir tweets, entre muitas outras. No fundo, além de lhe permitir fazer o mesmo que fazia através da internet, junta-lhe muitos serviços na mesma ferramenta, que lhe permitem poupar tempo e trabalho. Se ainda está familiarizado com o twitter veja como criar conta e como dar os primeiros passos no twitter antes de começar a utilizar a TweetDeck.

Instalação:


  • Para começar deve aceder ao endereço da TweetDeck;

  • Clique em “Download Now”;

  • Clique em Abrir;

  • Seguidamente em instalar, a instalação é similar a muitos outros programas;

  • No final abra a aplicação;

Começar a usar:

Abra a sua aplicação TweetDeck e aceda a “settings” no canto superior direito, carregue em account, entre com os seus dados da conta twitter e pode começar a utilizar. Pode adicionar o numero de contas do twitter que entender, e visualizar contas diferentes em simultâneo. Também em “settings” pode alterar muitas das opções da TweetDeck para o pôr um pouco mais à sua medida, como por exemplo tirar as notificações ou mudar as cores da ferramenta.

Vantagens


  • Pode seguir, deixar de seguir, bloquear ou desbloquear alguém da sua rede sem sequer necessitar aceder ao seu perfil;

  • Tem actualizações automáticas ao contrario da navegação pela web que tem a necessidade de fazer actualizar, ou premir F5 para ver as novas actualizações;

  • Encurtador de URL próprio, deixa de ter necessidade de aceder a outro serviço para encurtar um URL.

  • Notificações de novos tweets na linha de tempo no canto superior direito, como pode ver na imagem abaixo;

  • Pode traduzir com um clique os seus tweets e os dos seus amigos;
tweetdeck-notification

Desvantagens


  • Embora os limites da twitter API tenham aumentado recentemente de 100 para 150 actualizações, ainda assim é um numero relativamente baixo se a sua conta for bastante activa. Este numero define o numero máximo de actualizações por hora, ou seja depois de ultrapassar este numero deixa de poder enviar tweets e ou receber as actualizações da sua rede. No topo direito pode ver uma contagem mostrando quantas actualizações ainda tem disponíveis antes de atingir as 150.

  • Um pouco confuso ver as “direct messages” enviadas e recebidas, já que aparecem todas juntas.

  • Aplicação um pouco pesada, consome recursos ao nível da memoria RAM, podendo depois de alguma utilização deixar o seu sistema mais lento.
Estas são apenas algumas das funções básicas, que deve testar, outras opções podem ser encontradas na ferramenta, basta começar a utilizar e em pouco tempo estará dentro de todas as opções mais avançadas, divirta-se a explorar e a testar, bons tweets!
E você ainda envia tweets a partir da internet, ou já se converteu ao TweetDeck?

0 comentários:

Enviar um comentário