-->
rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Koobface malware no twitter


Em poucas horas o koobface aumentou a sua actividade em torno do twitter, enviando tweets com diferentes hiperligações, todas redireccionando para uma pagina de aterragem com um esquema de malware. Se ainda não está dentro desta realidade, saiba mais sobre malware no twitter. Embora a hiperligação possa ser distinta o texto do tweet difere menos, sendo sempre algo do género “my home video :)”.A ideia por trás do esquema é levar o utilizador a webpage, e fazer com que este sinta curiosidade por uma espécie de vídeo do youtube que se encontra embutido na pagina, ao clicar neste, o utilizador vê-se obrigado a descarregar um ficheiro para  ver o vídeo, geralmente diz-lhe que é uma extensão do flash player mas pode variar. Depois de descarregar o ficheiro, sempre que você se ligar ao twitter, este worm vai enviar mensagens como as da imagem para os seus seguidores. O koobface foi detectado à cerca de um ano atrás quando causou também muitos problemas no Facebook e no MySpace. As contas do twitter afectadas pelo koobface foram suspensas e os seus utilizadores notificados por email, dando também instruções sobre como resolver a situação, também por isto é muito importante que forneça uma conta de email valida na altura de criação da sua conta. Se a sua conta foi afectada e ainda não removeu o koobface do seu computador, a Trend Micro criou uma solução para si.

koobface

Embora já muitas contas estejam bloqueadas, o registo de contas através de ferramentas automáticas continua a ser um problema difícil de travar, especialistas afirmam que este problema poderia ser contornado com a verificação do email sempre que uma nova conta é criada, ou também com uma validação de segurança composta por letras e números antes de efectuar o login.

Ajude os seus familiares e amigos passando esta informação, a melhor solução para estes problemas será sempre apostar na prevenção. Bons tweets.

 


0 comentários:

Enviar um comentário