-->
rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

Twitter bloqueia links maliciosos



Depois do twitter ter iniciado a guerra ao spam bloqueando e fazendo uma limpeza às contas de spam em que muitos de nós deparamos-nos com uma diminuição dos seguidores, de um dia para o outro, agora chegou a vez dos links maliciosos começarem a ser bloqueados. Neste momento o Twitter começou a filtrar os URL, e a enviar avisos a quem tentar enviar um tweet com um URL para um site de malware reconhecido, com a seguinte mensagem: “Oops! Your tweet contained a URL to a known malware site”. Já anteriormente tinhamos falado aqui sobre os cuidados a ter com o malware no twitter, o qual deve consultar para saber como se prevenir face a uma situação semelhante. Embora estas medidas não vão por fim ao spam e aos virus que proliferam com base na utilização do twitter, ajudam para diminuir o bombardeamento de tweets relacionados com a matéria.

Também o encurtador de URL bit.ly começou a rastrear os URL em busca de codigo que possa de algum modo afectar a segurança dos utilizadores do twitter, espera-se que em conjunto possam fazer um bom trabalho nesta dura e longa batalha.

E enquanto em termos de links maliciosos já se vê uma luz ao fundo do tunel, em termos de spam nos “trending topics” a luta parece ainda nem ter começado, tal é a quantidade de topicos sem qualquer interesse para os utilizadores do twitter.

tweet-malware

F-secure

0 comentários:

Enviar um comentário