-->
rss
twitter
    Descobre o que estou a fazer, segue-me :)

O que é Rss feed e twitter feed?



RSS feed

RSS significa Rich Site Summary ou Really simple syndication, o RSS permite construir um padrão para posterior apresentação em um de vários à escolha leitores de notícias. Estes leitores permitem agregar informações de todos os sites por si previamente seleccionados, e isto abre-lhe inúmeras vantagens como ter os seus conteúdos preferidos num mesmo local, sendo por isso mais fácil encontrar aquilo que pretende, e filtrar a informação dos seus sites preferidos, pode por exemplo deixar de visitar um website que subscreveu uma semana, e mesmo assim ter todos os novos artigos no seu leitor de noticias, já não tem desculpas para não seguir o seu blog ou website favorito. Actualmente quase todos os sites de notícias, e blogs especializados disponibilizam RSS feeds bastando para isso encontrar o símbolo de RSS feed ou ou qualquer outro símbolo do genero disposto no blog, geralmente encontra-se disponível normalmente numa zona visível do site, e no final dos artigos. Pessoalmente devo dizer, que todos os sites com RSS feed deveriam ter um artigo como este sempre visível, já que embora seja muito comum ver este serviço disponibilizado pelo site, ainda é muito comum o leitor não se interessar e não fazer uso desta ferramenta que lhe pode poupar tanto tempo e trabalho.


Twitter feed

O twitter feed veio suprir uma necessidade da grande maioria dos blogueiros que era enviarem uma actualização de status sempre que publicavam um novo artigo, com o twitter feed essa mesma actualização será efectuada automaticamente. Para começar a utilizar este serviço basta ir ao twitter feed, iniciar a sua sessão com uma conta open ID (Google, yahoo, blogger, livejournal…), e inserir o URL do RSS feed do seu blog, escolher o numero de actualizações, e com isto recuperará um tempo precioso para outras tarefas. E você já utiliza o twitter feed?
Se já utiliza os leitores de notícias como ferramenta porque não subscrever o ptwitter e receber as nossas últimas actualizações directamente no seu leitor?

2 comentários:

Anónimo disse...

mais como faiz eu não entendi nada!!
?

Carlos Henrique disse...

Bacana o post, dei uma pesquisada na net e encontrei um agregador infeed.com.br, estou aprendendo a colocar no meu blog, achei bem legal. VAleu

Enviar um comentário